Ao falarmos sobre educação sexual estamos falando também de preconceito sexual, ou seja homofobia. Podemos definir a hemofobia como ódio irracional, medo ou aversão aos homossexuais, pessoas que atrem-se pelo mesmo sexo.
Homofobia é a principal causa de violência e discriminação sobre essas pessoas, um onde gerou e ainda gera a exclusão dessas pessoas por serem homossexuais da sociedade. Podemos concluir que só no Brasil em diversos estados, esse tipo de preconceito ja causou a morte de 2.403 gays, lésbicas e travestis nos últimos 20 anos. Hoje para combater essa discriminação contra os homossexuais é preciso começar pela educação em escolas de todos os paises, com aulas que ensinem aos alunos o direitos homossexuais, sobre identidade sexual e gêneros, pois muito adolescentes e crianças estão com muitas dúvidas sobre esse assunto estão crescendo e descobrindo seu corpo e precisam ser orientados sua homossexualidade.
Essa educação é necessária para que desde do ínicio de vida, as pessoas aprendam a conviver e entender a diversidade e a aceitá-la, fazendo com que mais ninguem seja discriminado nas escolas ou em outros lugares. Só assim podemos diminuir a discriminação sexual contra pessoas inocentes e ensinando a juventude, com isso formaremos pessoas melhores e verdadeiros cidadões.
preconceito é discriminar algo sem conhecer é o casa , mts pessoas não concordam mas respeitão porém mts gostam de ridicularizar quem tem outras opção sexual .
ResponderExcluirtemos que respeitar pra sermos respeitados .
Karina .